Arraiá do Cumpadre GACC-RN
No mês de junho o nordestino vive o período festivo mais celebrado da região: a festa de São João. As festas juninas, que homenageiam Santo Antônio, São João e São Pedro, são comemoradas por milhões de pessoas e têm grande importância cultural e econômica, e aqui no GACC-RN também damos muita importância para esses festejos que nos trazem momentos de muita alegria e diversão.
Nosso arraiá tem o envolvimento de toda nossa equipe para deixar bem bonito e divertido. Neste ano contamos com uma linda decoração do nosso parceiro Stone, e as crianças e toda nossa equipe se divertiram muito. O Forró ficou por conta da David Melo e Marcelo Guedes, teve canja musical da professora Sheilinha Barreto da Classe Domiciliar, da operadora da central de doações Dayane Souza e também da nossa assistida Alicia, teve quadrilha improvisada e muita comida gostosa.
Agradecemos a todos os parceiros que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso desse evento,
No Instagram: @marilene.silva.2014 @happyservicosparafestasoficial @davimelog @marceloguedescantoroficial @stonedecore @albatroznatal e Janaina Rebouças e toda nossa equipe de funcionários e voluntários .
"A origem das festas juninas está relacionada a uma comemoração pagã. No mês de junho, no hemisfério norte, era comemorado o solstício de verão, que é quando o sol atinge o seu pico mais alto, ocasionando o dia mais longo e a noite mais curta do ano.
As festividades em homenagem aos três santos existem desde a idade média. No entanto, alguns simbolismos e comemorações presentes no mês de junho possuem origens mais antigas. No Brasil, com o decorrer do tempo, outros costumes foram incorporados ou adaptados, formando as festas juninas como são conhecidas atualmente.
Foi no Nordeste que a festa de São João, trazida pelos portugueses, alcançou maior notoriedade e se estabeleceu como tradição. O professor Ângelo Antônio acredita que isso se deu por causa das características da urbanização e imigração na região.
Como também era um período de colheita, as celebrações tinham forte ligação rural, por causa dos agricultores, e também eram focadas no agradecimento pelos bons frutos. "
Confira as fotos :
Comments